Leituras do mês de Setembro

Ao todo, li sete livros no mês de Setembro, e até superei minhas expectativas. Achei que fosse ler uns quatro livros apenas, mas foram aparecendo notícias, e outras coisas que me fizeram correr atrás de livros que eu não esperava ler tão cedo.
Então vamos lá?



1- O Destino do Tigre - Colleen Houck

Eu confesso que esperava muito mais dessa saga. A autora tinha uma ótima ideia nas mãos, mas não soube dosar e deixou que o romance virasse o foco. O livro é narrado por Kelsey e ela passa praticamente os quatro livros se lamuriando, se dizendo feia, inventando mil motivos para não ficar com o homem que ama e blá blá. O que me segurou foi a questão da cultura hindu como plano de fundo, mas me decepcionei





2 - Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Um livro de contos de alguns personagens da série A Seleção. Legal poder ver o olhar de outros personagens, a história que eles passaram longe dos olhos de America. Não acrescenta muita coisa à história, acho que foi mais uma forma da Kiera ganhar dinheiro mesmo, haha. Mas, se você é muito fã (o que não é o meu caso), vale a pena dar uma conferida.
 





 3 - A Herdeira - Kiera Cass

Quarto livro da série A Seleção, dessa vez contando a história de Eadlyn, filha de Maxon e America. Eu não sei, é algo pessoal, mas realmente não consegui me apegar tanto a essa série como algumas pessoas. Achei meio boba. Tem uma resenha dele aqui no blog, caso você tenha interesse. Lembrando que, na resenha, eu tento manter alguma imparcialidade, mesmo que não seja total.







  4 - A Coroa - Kiera Cass

Último livro da série A Seleção, finaliza a jornada de Eadlyn pra escolher um príncipe. Achei que a Kiera quis surpreender um pouco, mas acabou que não foi surpresa nenhuma. O romance foi tão mal desenvolvido que eu nem sei o que falar. Realmente não gostei muito. Sairá resenha desse livro em breve.







  5 - A Última Carta de Amor - Jojo Moyes

Um livro apaixonante. No começo, a leitura se arrastou um pouco, mas depois que a autora monta o tabuleiro, é impossível não se sentir envolvido na história de amor proibido de Jennifer e seu Boot. Jojo sabe escrever, essa mulher.
 





 6 - O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Ramson Riggs


O novo queridinho, e não por acaso. Riggs criou um bom universo com uma boa fórmula. O começo do livro explora muito a relação de Jacob, o protagonista, com seu avó, então pode parecer meio lento, mas isso é muito importante para entender melhor os sentimentos de alguns personagens mais adiante. Terminei esse livro doida pela sequencia. Realmente muito bom! 




 

 7 - Fallen - Lauren Kate

Na verdade, eu reli esse livro. Como saiu o trailer, e eu não lembro de nada, decidi reler e tentar novamente a história. Digo isso porque da primeira eu li Fallen e nem cheguei a terminar Tormenta, não tinha gostado muito. Decidi dar uma segunda chance. O primeiro livro, Fallen, continua não me conquistando. A sensação que me dá é que esse livro enrolou, enrolou e não disse nada. Eu realmente espero que isso tenha sido apenas uma preparação para algo maior nos próximos livros, porque se continuar assim, vou acabar abandonando de novo.



Bom, essas foram as minhas leituras de Setembro. Agora que estou no pique, espero que Outubro seja mais produtivo, haha. E vocês, o que leram?
 

0 comentários:

Postar um comentário