TOP 5 - Livros/séries da estante que preciso ler

Hoje é quarta-feira, e é dia de TOP 5 aqui no blog. Decidi falar sobre como eu tenho que tomar vergonha na cara e listar os 5 livros da estante que eu preciso ler urgentemente.
Vamos lá?




5 – Dragões de Eter

É uma trilogia do gênero fantástico escrita pelo brasileiro Raphael Draccon. A história traz personagens inspirados em contos de fadas, trazendo-os para um contexto diferente e mais sombrio, no universo criado pelo Draccon.
Eu tenho essa trilogia há uns dois anos na estante (me julguem), e ainda não peguei pra ler. Comprei super empolgada, depois desempolguei, mas a vontade de ler está voltando.



4 – Trilogia do Mago Negro

Também uma trilogia do gênero fantástico escrita pela Trudi Cavanan. Conta a história de uma menina, aparentemente normal, que um dia se revolta contra a forma como os magos tratam a população e agride um deles, jogando uma pedra. Acontece que esse ato é impossível de acontecer e os magos descobrem que aquela garota é uma maga não treinada, e esse é o maior temor deles.
Eu morro de vontade de ler essa história, parece ser tão legal e envolve aspectos que eu gosto no gênero fantástico.
Vai entender porque ainda não li.



3 – Minha querida Sputnik

Escrito pelo renomado Haruki Murakami, esse livro conta a história de Sumire, jovem de 22 anos, que se apaixona pela primeira vez por Mil, uma mulher mais velha e casada. Sempre quis ler algo desse autor e só ouvi coisas boas sobre esse livro. Vejam bem, livro único, não é série e, mesmo assim, está empacado na estante. Me matem.



2 – Desventuras em Série

Série de treze livros escrita por Lemony Snicket. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. Acho que a maioria já deve ter ouvido falar dessa série. Eu comprei numa super promoção lá na Submarino, já tem bastante tempo. Quem sabe agora que as série vai ganhar adaptação na Netflix, eu não tome vergonha na cara e leia.



1 – Mundo de Tinta

E a grande campeã é a trilogia Mundo de Tinta, da Cornelia Funke. Eu amo essa trilogia só de ouvir falar, imagine, mas nunca li. Eu tenho medo de estar com muita expectativa, mas fazer o que, né. ‘Mundo de Tinta’ é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia Nesse universo, um ‘língua encantada’ é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita.
Tem como não morrer de vontade de ler? Gente, eu não consigo encontrar motivos pra não ter lido isso ainda, sério.

E vocês? Livros encalhados na estante também?

2 comentários:

  1. Oioi!!! Primeira vez aqui no seu blog e queria te parabenizar! Tudo lindo! Então, eu quero em breve começar "Desventuras em Série", ainda mais que fiquei sabendo por aqui da adaptação na Netflix :)

    Beijinho, Roberta
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Pretendo começar em breve também. Acho que as gravações da adaptação já finalizaram, e vai ter o Neil Patrick Harris no elenco. Dizem que é uma das mais caras da Netflix. Vamos ler pra dar pitaco depois, haha.
      Beijinhos

      Excluir