TOP 5 - Grandes garotas da literatura

O TOP 5 de hoje será dedicado às grandes garotas da literatura. Cada uma com suas peculiaridades, carregam um grande carinho por parte dos fãs por conta de seus grandes feitos em suas histórias.
Vamos lá?



5º lugar: Annabeth Chase (Percy Jackson e os Olimpianos)

A filha de Athena é, inicialmente, a única garota no grupo. Esperta, inteligente e sarcástica, Annabeth é de grande ajuda para Percy durante toda a jornada do garoto no livro. Ela ainda é uma grande lutadora e estudiosa de arquitetura, além de ser uma boa estrategista com seu intelecto privilegiado.


4º lugar: Lucy Pevensie (As Crônicas de Nárnia)

A mais nova dos irmãos Pevensie, Lucy foi a primeira a descobrir Nárnia. Lucy é doce, mas destemida e é provavelmente a que tem uma ligação mais forte com Aslam, por sua crença inabalável no mesmo. Uma das personagens mais queridas pelos fãs de Nárnia, Lucy está presente ativamente em três livros da série, mas aparece brevemente em outros.


3º lugar: Lyra Belacqua (Fronteiras do Universo)

É a heroína do universo criado por Philip Pullman. Foi criada na Universidade Jordan por professores e catedráticos, pois a informação que ela tem é de que seus pais morreram em um acidente. É esperta, criativa e espevitada, passando a infância brincando pelas ruas com outras crianças da faculdade. Lyra é espirituosa e de língua afiada, mas é leal aos seus amigos e faz de tudo para ajudá-los, tanto que sua jornada começa quando decide ir atrás de seu melhor amigo desaparecido.


2º lugar: Hermione Granger (Harry Potter)

Quem é mesmo a dona de Harry Potter? Isso mesmo, Hermione Granger. Filha de trouxas, Hermione se descobre bruxa e vai estudar em Hogwarts. A principal característica da garota é sua grande inteligência, mas ela é também corajosa e leal. Seus conhecimentos e grande aptidão na magia já salvaram muitas vezes sua vida e de seus dois melhores amigos, Harry e Rony. Hermione é uma das personagens mais queridas do universo criado por J.K. Rowling.


1º lugar: Arya Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo)

 É a terceira filha de Ned e Catelyn Stark. Esperta e habilidosa, interessa-se muito mais por combate e lutas do que por vestidos e casamentos. De mente rápida e curiosa, Arya sempre deu mais trabalho aos pais, e se dá melhor com seu irmão bastardo, Jon Snow. Coloquei Arya em primeiro lugar por tudo que ela já passou nos livros, com coragem, astúcia e habilidade, sendo uma das grandes sobreviventes do universo de George R.R. Martn (e, cá pra nós, sobreviver nesse universo é muita coisa).






2 comentários:

  1. Adorei o post querida, algumas meninas eu não conhecia como a Arya, mas tudo bem ♥ Acebei de conhecer.
    A Hermione arrasa em todos os aspectos :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Omg, Arya é uma das personagens mais destemidas que já li em livros, tu precisa conhecê-la, haha.
      Mione é rainha, né.
      Abraços

      Excluir