[TBR] Torneio MLV

Olá, pessoal!
Hoje vim aqui postar a minha TBR para o #torneioMLV. Eu sou da #equipeimperio e separei os lvros de acordo com os desafios dos organizadores do torneio. Vamos lá?



1. Ler um livro que você passou o ano enrolando e não leu: Para Todos os Garotos que já amei
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.





 










2. Ler um livro que já tenha sido indicado por algum dos organizadores: Em Algum Lugar nas Estrelas
Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.


3. Ler um livro com personagem protagonista LGBT: Dois Garotos se Beijando
Sinopse: Do mesmo autor do best-seller Will & Will e Todo dia. Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido.
Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.


4. Ler um livro que eu estou enrolando a muito tempo porque a capa é feia: Espíritos de Gelo
Sinopse: 'Espíritos de Gelo' é um livro que navega pelo tempo e investiga fenômenos mágicos. Resgata aspectos de culturas milenares ao passo que viaja pela contemporaneidade - envolvendo desde séries de TV e os mais novos roteiros de Hollywood a bandas de rock e suas histórias surpreendentes. Seus personagens vivem e revivem histórias que parecem... Verdadeiras lendas urbanas. Neste livro, nada, absolutamente nada, é previsível. Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano? O que ele é capaz de suportar? Quem pretende entrar no universo de 'Espíritos de Gelo' e descobrir isso precisa se preparar para viver emoções intensas - pois quando amor, dinheiro e poder se misturam qualquer final pode ser trágico.






5. Ler um livro que você comprou em um mega promoção e ainda não leu: Essa Luz Tão Brilhante
Sinopse: “Em uma prosa muito segura, Estelle Laure confere a Lucille uma obstinação feroz que a estimula e movimenta. Os personagens são bem construídos, e a autora consegue descrever a adrenalina do amor.” – Publishers Weekly. O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


6. Ler um livro com apenas um nome no título: Proibido

Sinopse: ELA é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.ELE é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.ELES são irmão e irmã.Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

11 comentários:

  1. Olá!!
    Espero que você goste de "Para Todos os Garotos que Já Amei" e "Proibido" tanto quanto eu gostei dos dois <3
    Boa sorte no torneio e boa leitura!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comecei Proibido, e estou gostando!
      Para Todos os Garotos que já Amei, eu estou com as expectativas lá em cima, e espero gostar bastante também.
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Também enrolo muito pra ler Para todos os garotos que já amei kkkkk espero que você consiga esse ano! Essa luz tão brilhante é muito bom, aposto que você vai adorar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, só esse torneio pra finalmente me fazer ler esse livro.
      Ah, estou na metade de Essa Luz Tão Brilhante e, por enquanto, tenho gostado sim <3
      Beijos!

      Excluir
  3. "Ler um livro com personagem protagonista LGBT" meta de 2017 com toda certeza, agora "Ler um livro que você comprou em um mega promoção e ainda não leu" é a meta da vida rsrsrs tentar não deixar acumular livros na estante!!

    Adorei o post, bem bacana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, minha meta esse ano seria a TBR zero, haha, tipo ler todos os livros da estante e acabar com essa história de sempre ter mil livros na estante sem ter lido, mas isso é tão difícil!
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Gente acho que eu sou a única que não está participando desse torneio e que nem sabia que estava acontecendo kkk
    Gostei muito das escolhas dos livros que você fez e te adianto que Para todos os garotos que já amei é um livro incrível, muito amorzinho, muito meigo e que eu amei cada página e a continuação é maravilhosa também.
    Aproveitei pra te seguir e agora vou acompanhar as próximas novidades daqui!
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      hahaha, tem muita gente participando mesmo!
      Ai, eu estou tão ansiosa para ler Para Todos os Garotos que Já Amei porque só escuto coisa boa desse livro.
      Obrigada, vou lá no seu blog também <3
      Beijos.

      Excluir
  5. oie, tudo bem?
    sempre tive vontade de ler Para todos os garotos que amei...
    vou até dar uma olhada depois
    Beijão

    ResponderExcluir